Prefeito eleito Ney da Paiol / Foto: Divulgação

A denúncia tem circulado em grupos de mídias sociais da cidade, e tem como base a aprovação de projeto de lei que autorizou o Município a contrair empréstimo de R$ 500 mil junto ao Banco do Brasil para aquisição de máquina em São Felipe.

Ao Extra de Rondônia, Ney da Paiol (PSD) afirmou que se trata de acusação despropositada, e garante que a interpretação da lei está distorcida.

O prefeito afirmou que a taxa especificada no parágrafo primeiro do artigo primeiro da lei é base de cálculo, e não o percentual estabelecido.

“Na verdade estão fazendo interpretação de má-fé, criando picuinha política. Os juros deste empréstimo ficam na base de 5,78% ao ano, ou seja, 0,48% ao mês, e o financiamento será pago em 54 parcelas de pouco mais de R$ 9 mil cada uma. Não seria louco para contrair empréstimo ao Município pagando taxa de juros de cheque especial”, esclarece.

Prosseguindo, Ney assegurou que, apesar da aprovação da lei, a documentação não foi assinada. “Eu só firmo o contrato de empréstimo se forem respeitados os termos do acordo, em cima dos cálculos que me foram apresentados pelos técnicos do banco, aferidos por minha assessoria contábil e jurídica”, disse, de forma taxativa.

Finalizando, o prefeito afirmou que se trata de intriga política “de quem já esteve no poder por quatro anos e nada fez pelo Município ao invés de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO