Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia / Foto: Wilmer Garcia

Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia, zerou o número de casos ativos da covid-19 nesta semana.

É o que revela dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de sábado (24).

Também, o município finalizou a vacinação dos idosos em sua totalidade.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Covid-19, Pimenteiras tem 395 pacientes confirmados com a doença, 380 curados, nenhum ativo, 15 mortes e 431 casos descartados.

A titular da saúde, Thaciany Nery, explica as ações da prefeitura e ressalta a importância da orientação. “Tomamos várias medidas preventivas. A informação foi um ponto essencial. Colocamos carro de som nas ruas passando informação, conscientizando a população sobre a doença”, disse.

Apesar dos números animadores, a prefeita Valéria Garcia (PP) explicou que segue incentivando a população a cumprir as regras sanitárias e de higiene no combate à covid-19 na região.

“Isso nos traz um grande alívio, pois chegamos à beira do colapso em nossa saúde. Tivemos inúmeros óbitos em tão pouco tempo, fomos a luta, não paramos um minuto sequer e hoje posso dizer que estamos respirando mais aliviados., Mas vamos continuar firmes combatendo esse maldito vírus com ações e vacinando a nossa população”, observou a mandatária municipal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO