Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif conseguiu aprovar na terça-feira 04, junto a Comissão de Trabalho e Seguridade Social (CTASP), da Câmara dos Deputados, um requerimento para audiência pública que irá tratar do piso salarial e das 30h de jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. Para o parlamentar é essencial abordar o tema o quanto antes.

“Nós vamos entrar na semana da enfermagem, uma profissão que hoje, têm milhares de trabalhadores que foram e são a linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Então, nada mais justo que tratarmos essa matéria aqui na CTASP, em que podemos abordar a questão do piso salarial, que está em tramitação no Senado agora, através do Projeto de Lei (PL), 2564/20 do senador Fabiano Contarato (REDE/ES), e as 30h de jornada de trabalho, com o PL 2295/00, do Senado, e o PL 1876/19, de minha autoria. Vamos poder analisar as condições de trabalho desses servidores e trabalhadores da saúde na pandemia, e principalmente ouvi-los”.

Mauro ressalta que, muitos trabalhadores da saúde vieram a óbito e outros ficaram incapacitados permanentemente por conta de sequelas da Covid-19. “Com este cenário, essa reivindicação de audiência pública, vêm de todas as entidades da enfermagem, todas elas estão solicitando a audiência. E é nosso dever honrar esses heróis e heroínas, que estão lá, dia após dia, salvando vidas”, disse Nazif.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes e a audiência pública está marcada para o dia 17 de maio, às 15h, na CTASP.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO