Remédio vital na sedação de pacientes que precisam ser intubados / Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o diretor do Hospital Regional, Clair Cunha, informou a chegada de rocurônio para a Saúde local, um remédio vital na sedação de pacientes que precisam ser intubados com pronação, que permitirá o abastecimento de leitos de UTI pelos próximos dias na unidade de saúde.

Para garantir estoque de maior prazo, a prefeitura informou que já está com mais compras em andamento, no entanto, a escassez do medicamento em todo o país está dificultando muito a aquisição, com muitas de nossas licitações fracassando por falta do produto.

“Muito gratificante poder participar deste momento. Realmente fará a diferença aos pacientes internados na Central da Covid”, disse Cunha, em sua página pessoal no Facebook.

Ainda, a prefeitura agradeceu a ajuda da cooperativa de crédito Sicoob Credisul que foi fundamental para que a carga chegasse a Vilhena. O grupo deslocou avião para buscar com agilidade o medicamento (visto que alguns pacientes precisavam com urgência) e ajudaram em todo o processo, oferecendo apoio em cada etapa.

A aquisição foi feita com recursos destinados pelo governo federal especificamente para covid-19.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO