Luiz Antonio Bueno, tenente do Corpo de Bombeiros / Foto: Divulgação

O tenente do Corpo de Bombeiros Luiz Antonio Bueno Thomaz, de Vilhena, poderá estar entre os candidatos a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

A possibilidade vem sendo cogitada em redes sociais e por entusiastas do militar, que pela justamente pela condição de estar na ativa não se manifesta sobre o assunto.

O fato é que ele foi bem na campanha do ano passado, ocasião em que disputou o cargo de vice-prefeito pelo partido Republicanos, e comenta-se que seria vereador eleito, caso tivesse concorrido ao Legislativo municipal.

O desempenho foi tão bom que a própria legenda tem interesse em ter Bueno na nominata das eleições proporcionais estaduais de 2.022.

Para disputar o pleito Bueno terá que cumprir os protocolos exigidos pela legislação para o caso de militares, se afastando da função no tempo estabelecido pela lei e só depois disso pode filiar-se a partido. Com perspectiva de ir para a reserva também no próximo ano, o tenente Bueno tem o caminho aberto para iniciar carreira política, caso seja esta sua pretensão.

O tenente Bueno tem 30 anos de carreira militar, sendo sete deles na Polícia Militar e o restante no Corpo de Bombeiros de Rondônia. Além da patente conquistada por mérito, ele também é adjunto da Diretoria de Serviços Técnicos da corporação em Vilhena, sendo uma pessoa muito bem conceituada perante a comunidade local, tendo também prestígio no meio militar por todo o Estado de Rondônia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO