Prefeito Eduardo Japonês, o padre Marcos e outras autoridades / Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito Eduardo Japonês e outras autoridades locais receberam, da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, representada pelo padre Marcos Laurindo Bento, uma remessa do analgésico citrato de fentanila, utilizado no enfrentamento à covid-19.

A doação conta ainda com eletrodos, catéteres e máscaras, que se somam às compras já efetivadas pela Prefeitura de Vilhena.

“Nós, como sociedade, tendo condições, precisamos prestar todo apoio a nossa saúde municipal. Sabemos que todo o mundo passa por um momento muito delicado: o aumento de internações e a procura muito maior por tratamentos de saúde. Isso implica em um uso além do comum de todo tipo de medicamento. Nós, da igreja, então, decidimos ajudar com esses medicamentos, tendo a confiança que será muito bem utilizado pela secretária de Saúde”, disse o padre Marcos.

O prefeito agradeceu e lembrou que a parceria da Prefeitura com outros setores da sociedade civil mostra que é possível promover a união entre todos pelo bem comum.

Autoridades da saúde informaram que, há poucos dias, a prefeitura teve a parceria do Sicoob que ajudou com um avião na busca emergencial pelas medicações para intubação.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO