Ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras/Foto: Arquivo Extra de Rondônia

Foi constatado que o grupo possuiu armas de fogo e já montaram barracas de lona e demarcaram a frente da propriedade com marcos de concreto.

Conforme boletim de ocorrência (BO) constatou-se através de ligações telefônicas que grileiros estão se movimentando para invadir uma propriedade denominada fazenda Siriema localizada na área rural de Pimenteiras do Oeste.

O grupo começou a fazer movimentações atípicas nas proximidades do imóvel, com a colocação de demarcações em toda a extensão da frente da Fazenda.

Foi constatada também a movimentação de carros, motos e presença dos grileiros com armas de fogo e equipamentos destinados a invasão.

Contudo, ainda não se identificou o nome de quem seria o líder dos invasores, mas a polícia sabe que em maio de 2020, um homem conhecido por Zé Poeira, liderou um grupo que promoveu invasões naquela região.

Nesta terça-feira, 6, os grileiros estão em movimento mais densa ao redor do imóvel, ameaçando com armas de fogo e pressão psicológica os funcionários que estão trabalhando na propriedade.

Além dos funcionários da fazenda, os invasores estão tocando o terror nos profissionais de uma mineradora que estão desenvolvendo pesquisa, autorizada pelo Governo Federal na região.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO