Jantar aconteceu na última sexta-feira / Foto: Divulgação

O primeiro jantar do Chef Black do 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena foi especialmente preparado pela cozinheira de “mão cheia” convidada Carla de Freitas, produtora rural e CEO da Agropecuária Bela Vista, com a ajuda do chef Diogo Sabião.

O tema do menu foi “Noite na Amazônia” e trouxe os sabores e aromas da região famosa por sua biodiversidade, rios e florestas. O evento aconteceu na noite de sexta-feira 27, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul.

Pioneira de Vilhena, Carla adora cozinhar, tanto que fez curso de gastronomia na escola de Wilma Covesi, de São Paulo, onde teve aulas com Carole Crema. Diogo Sabião, chef do Niá Amazônia, de Porto Velho e participante do último reality “Mestre do Sabor” é seu afilhado, filho de uma grande amiga, Nádia Jarude.

Aliás, o jantar reuniu não só a família de Carla – filhos, noras e neto-, como amigos de longa data, a maioria pioneira de Vilhena. Durante o evento, Carla relembrou momentos da chegada de sua família a Vilhena e falou sobre a importância de se valorizar a terra que recebeu tantas famílias de outros Estados e dela colheu muitos frutos.

Diogo Sabião, nascido em Vilhena, e que atualmente reside em Porto Velho, por anos não visitava a terra natal. Antes de servir o jantar, falou da emoção de estar de volta à cidade, por meio do convite do Sicoob Sabor, e prometeu voltar em breve.

A entrada da noite foi costela de tambaqui com especiarias e vinagrete crocante. Como prato principal, foi servido um arroz caldoso de rabada no tucupi com jambu e farofa de manteiga. O menu foi finalizado com a sobremesa de bolo de castanha, cacau, cupuaçu e creme de cumaru com laranja. A decoração do espaço repleta de plantas e folhagens trouxe ainda mais o clima tropical da floresta amazônica para o evento.

Confira aqui mais fotos da “Noite na Amazônia” e a programação completa do 4º Sicoob Sabor em www.sicoobsabor.com.br.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO