Oficina de gaita / Foto: Divulgação

O 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena realizou simultaneamente dois workshops na sexta-feira, 3 de setembro, no CTC Sicoob Credisul. Um deles foi de o “Decoração de Mesa”, ministrado por Olívia Bagattoli no Espaço Gourmet, o outro de “Iniciação à Gaita de Boca” ministrado por Toninho Lopes, na Sala Expansão.

Olívia Bagattoli é especialista em decoração de interiores e paisagismo, cerimonial e designer de festas. No evento, ela ensinou a montar mesas para diversos tipos de situações, como jantar temático japonês, café da tarde infantil, natal, ano novo, entre outras. O workshop arrecadou o valor de R$ 950 que foi doado integralmente para a Ong O Caminho.

Já os participantes do workshop com Toninho Lopes, tiveram uma introdução ao mundo da música. O professor harmônico explicou sobre os estilos musicais, como blues, folk, rock, entre outros, e apresentou o instrumento. Ele ensinou técnicas de empunhadura da gaita, embocaduras, técnicas básicas de sopros, e depois fez um show de demonstração.

O 4º Sicoob Sabor se encerra no dia 14 de setembro. Confira tudo sobre o festival no site www.sicoobsabor.com.br ou baixe o App Sicoob Sabor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO