Vivian garante que não há irregularidade / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Através do Ofício nº 027/2021, enviado nesta segunda-feira, 13, à secretária municipal de educação (Semed), Amanda Martins de Espíndula, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb de Vilhena (CACS), solicitou informações a respeito da regularidade de lotação da vereadora Vivian Repessold (PP), que é servidora efetiva municipal.

Vivian, que é professora das séries iniciais com carga horária de 40h, atualmente está lotada na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na escola municipal Gorete Domingos, extensão Corumbiara Nova.

Em reunião no dia 1º de setembro, os conselheiros analisaram possível irregularidades na lotação, já que ofício recebido pela Semed não teve resposta suficiente, já que a resposta informava apenas “lotação provisória e será regularizada” não constando nenhum período ou mesmo até quando é o tal “provisório”.

Assinado por Raquel Cristina de Souza, presidente do CACS/Fundeb, o ofício avalia artigo 3º da Portaria 03/2021, que expõe que “a lotação na EJA será feita com professores em jornada de 20h semanais”. Nesse sentido, o Conselho deu prazo de 10 dias para a regularização ou parecer jurídico que ampare a atual lotação, para “melhor acompanhamento dos recursos do Fundeb”

Entrevistada pelo Extra de Rondônia após a sessão ordinária desta terça-feira, 14, Vivian garante que não há nenhuma irregularidade em sua lotação e que trabalha normalmente.

Também, via aplicativo de mensagens, explicou que “sou concursada e tenho direito a exercer a função de professora, por isso, estou dando aulas a noite para não interferir no meu papel de vereadora durante o dia”.

>>> LEIA O OFÍCO ABAIXO:

Ofício enviado pelo Conselho do Fundeb à secretária municipal de educação de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO