Foto: Divulgação

Durante um Workshop promovido pelo Programa Calha Norte em parceria com a Bancada Federal de Rondônia e a Arom, evento ocorrido no Campus do IFRO em Ji-Paraná, o reitor da instituição Sr. Uberlando Tiburtino destacou o apoio que a Bancada tem dado para a instituição.

Uberlando enfatizou o expressivo investimento superior a R$ 100 milhões de reais, dinheiro utilizado em diversas frentes de investimentos no Instituto Federal de Rondônia.

Através desse recurso foi possível a construção de novas salas de aulas, laboratórios, ampliação no quadro de vagas de servidores e alunos, construção de uma clínica veterinária, implantação de novos cursos, etc.

Ao falar sobre a ação do deputado federal Lucio Mosquini, parlamentar que milita muito junto ao IFRO, Uberlando disse que daqui a 100 anos quando vierem à Jaru, vão encontrar um Campus moderno, e saberão que foi um legado do deputado federal Lucio Mosquini.

O deputado Lucio Mosquini é o coordenador da Bancada Federal e grande parceiro da instituição. “Me sinto muito honrado com esse carinho e com essas palavras”, disse o Congressista.

“Respeito a história daqueles que antes de mim sonharam e também lutaram para ter o IFRO de hoje. Vou continuar dizendo, o maior legado que podemos deixar, é uma educação de qualidade que pode mudar a vida das pessoas”.

Em Jaru, a instituição tem crescido muito com a ajuda das emendas parlamentares e ação política que o Parlamentar tem realizado junto ao MEC.

No mês passado o Ministro da Educação Milton Ribeiro esteve visitando o Campus IFRO de Jaru. É a segunda vez que um ministro de estado visita a cidade a convite do deputado Lucio Mosquini.

Na oportunidade o Deputado pleiteou a mudança de tipologia da unidade para Campus Agrícola, a mudança possibilitará a unidade implantar mais cursos voltados para o seguimento agrícola e consequentemente fomentará o crescimento da instituição.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO