Equipe Asbavi/SiccobCredisul de Vilhena / Foto: Divulgação

No último final de semana, a equipe sub-15 da Asbavi/SiccobCredisul disputou o campeonato estadual no município de Sorriso, no Estado do Mato Grosso (MT).

Após um longo jejum de dois anos sem competir nesta categoria, a Asbavi conseguiu selecionar atletas de suas turmas entre 12 e 15 anos e montou uma equipe para o evento esportivo.

Apesar da grande inexperiência da maioria dos atletas da equipe, que participavam de uma competição pela primeira vez, e com pouco tempo treinando basquete, o coordenador do projeto, Siverlô Meireles, ficou satisfeito com a evolução da equipe durante a competição, que conseguiu apenas uma vitória.

Meireles explicou que o processo de desenvolvimento dos fundamentos do basquete é demorado e que leva pelo menos 2 anos para o domínio correto dos fundamentos iniciais. A competição teve como campeã a equipe da ASB/Sorriso; em segundo lugar ficou Matupa e em terceiro Sinop.

A Asbavi/SiccobCredisul agradeceu aos patrocinadores e apoiadores que ajudaram na disputa.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO