Posto de Saúde no bairro Cristo Rei / Foto: Extra de Rondônia

“Hoje, eu assumo o compromisso: o Município de Vilhena vai arcar com essa obra”. Com essas palavras, a secretária municipal de Saúde (Semus), Weslaine Amorim, respondeu a um dos questionamentos dos vereadores e falou sobre o reinício das obras no postinho de saúde no bairro Cristo Rei.

Na manhã desta terça-feira, 12, na sessão da Câmara de Vilhena, a titular da Semus ocupou a tribuna do Legislativo para explicar as ações da pasta e, principalmente, esclarecer as reclamações da população quanto à forma de atendimento de médicos contratados pela “Medicando”, empresa responsável por atividades médicas em unidades de saúde do município (leia mais AQUI).

Ao falar do postinho de saúde, devido à demora nos repasses financeiros do Ministério da Saúde, Amorim garantiu que apenas aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Ela também esclareceu que não foi dela o compromisso de prazo de 30 dias para retorno das obras, feito em fevereiro passado, em reunião das Comissões.

“Só quero frisar que a fala do prazo de 30 dias não foi minha, mas, hoje, eu assumo o compromisso: o Município de Vilhena vai arcar com essa obra. Começamos abrir o processo ontem, após tentativas com o Ministério da Saúde, que falaram que temos que aguardar e que o dinheiro cairia na conta da prefeitura a qualquer momento. Estamos aguardando o parecer da PGM para que o Município arque com essas responsabilidades e a obra reiniciar com recursos próprios. Então, a partir de hoje, essa é minha fala como secretária de saúde”, garantiu Amorim.

O vereador Dhonatan Pagani solicitou à Comissão de Saúde do Legislativo que requeira da Semus cópias dos procedimentos informando previsão de reinício das obras.

ALVO DE CONTROVÉRSIA

O caso foi levado diversas vezes à tribuna do Legislativo pelos parlamentares, já que o local foi alvo de furto e estava sendo usado por usuários de drogas. Pagani chegou a dizer que as obras estavam paralisadas porque a prefeitura emitiu documento fraudulento ao Ministério da Saúde (MS) e cometeu erro bizarro no processo (leia mais AQUI e AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO