Foto: divulgação

Campeonato Brasileiro de Futebol Americano terá inicio neste sábado,  7, a equipe Porto Velho Miners fará a partida de abertura do campeonato contra o Manaus FA.

A competição será em Manaus no Estádio Carlos Zamith. Pela primeira vez na história da modalidade, um pontapé inicial de campeonato nacional será dado por equipes da Região Norte.

A equipe vem se preparando desde fevereiro, buscando se estabelecer entre as grandes equipes da modalidade na região. O técnico principal da equipe, Maycon Facuri, ressalta que será a primeira vez que uma equipe de Rondônia participa de um campeonato nacional, o que é um avanço para modalidade no nosso estado.

O time com 95% dos atletas formados na equipe tem como destaques o passador Osmar Casa #18, o recebedor Pedro Henrique Casa #16 e o linha defensiva Ismael Almeida #72.

Um “prato cheio” para aqueles que só conhecem o futebol americano pelos filmes. O jogo será transmitido pelo canal do Youtube Manaus Sports TV a partir das 14h, o apoio será essencial nesse momento.
Qual a expectativa do Porto Velho Miners de estrear no campeonato?

Estamos muito ansiosos e confiantes para a estreia do campeonato. É um marco importante ser o primeiro time de Rondônia a jogar um campeonato nacional, e extremamente gratificante ainda se o primeiro jogo do campeonato.

Confessamos que a uns dois anos atrás, a participação da nossa equipe em competições nacionais estava um pouco mais distante nos nossos planos. Somos uma equipe relativamente jovem, mas como já diz o hino do nosso estado “somos destemidos pioneiros” e quando se tornou real a possibilidade da nossa equipe poder participar da competição todos os membros da equipe abraçaram a ideia. Temos ciência que mais de 95% dos atletas do nosso plantel são crias da nossa equipe, e a falta de experiência em competições desse calibre pode pesar. Porém os nossos atletas estão encarando com muita seriedade e responsabilidade todo esse processo.

Como tem sido a preparação do time para o campeonato?

A equipe vem se preparando desde o início de fevereiro. A preparação foi separada em fases onde foram trabalhadas a parte física, tática, técnica e instalação das jogadas. Felizmente graças à organização da diretoria, o Miners conseguiu realizar uma média de três treinos semanais durante esse período, o que contribuiu para a evolução vertiginosa da equipe.

Qual a importância de incluir Porto Velho na rota do futebol americano?
Mais importante do que inclusão da equipe no cenário nacional, é a concretização dos sonhos de várias pessoas que há oito anos se dedicaram de alguma forma para tornar o Futebol Americano em Porto Velho, e por que não dizer em Rondônia, possível. Deixamos de ser um estado que nunca teve uma equipe representante em competições nacionais de futebol americano. Como o Miners realizará o kickoff do Brasileirão de Futebol Americano, temos ciência que todos os olhos do FABR estarão voltados para a partida, o que será uma ótima oportunidade para mostrar o nosso nível técnico e diversos atletas de qualidade que estavam até então fora do radar.

Expectativa para o primeiro jogo

Temos ciência que a equipe do Manaus é a atual campeã do Norte, e veio se reforçando com atletas de dentro e fora do Amazonas. A nossa ideia é fazer uma boa apresentação, entregando o que foi treinado nos últimos meses com alta intensidade, buscando minimizar os erros e maximizar os nossos acertos. O resultado do jogo será uma consequência dessa apresentação. Esperamos que no fim, sejamos bem-sucedidos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO