Samuel Costa na redação do site / Foto: Extra de Rondônia

O advogado e jornalista Samuel Costa visitou na redação do Extra de Rondônia, em Vilhena, no final de semana, para falar de seu projeto político que é defender as pautas da esquerda em Rondônia na campanha eleitoral que começa em agosto, concorrendo a deputado federal, mas também falou de sucessão nacional e estadual.

Filiado ao PCdoB, legenda que integra a federação composta também pelo PT e PV, o pré-candidato é um fervoroso defensor das agendas nacionais da esquerda, e discorre com facilidade acerca das discussões em torno da sucessão nacional, levando a mensagem do pré-candidato Lula, que ele acredita que terá bom desempenho em Rondônia, “devido ao alto índice de decepção que os rondonienses sentem em função do não-cumprimento das promessas do atual presidente Bolsonaro”.

Em âmbito regional, ele acredita que as legendas de esquerda que hoje estão com três pré-candidatos ao governo anunciados, devem se unir em torno de um só nome, e dada a divisão da direita farão campanhas competitivas e com chances de alcançar a vitória.

Já acerca de seu projeto propriamente dito, Costa afirmou que está percorrendo o Estado para ouvir as demandas, conhecer as realidades regionais a fim de organizar uma agenda de trabalho que seja compatível com as necessidades da população.

“A gente sabe que há demandas gerais na saúde, educação, segurança pública e outras, mas o Estado é muito grande e distinto, então dentro dessas áreas há necessidades particulares de cada região, por isso se faz necessário este contato mais direto com as pessoas e lideranças para ouvir o que eles têm a dizer”, pondera.

Ele garante que, caso eleito, irá trabalhar no combate à miséria, defendendo agendas sociais, fortalecendo políticas públicas de enfrentamento às desigualdades e ainda atuar com afinco na fiscalização e na ação legislativa, “coisa que a gente não vê na bancada atual que representa Rondônia no Congresso Nacional”.

No Cone Sul, Samuel Costa participou de reuniões e encontros com lideranças de movimentos sociais, sindicalistas e pessoas da comunidade alinhadas com o perfil das bandeiras que defende, além de integrantes de seu partido.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO