Sessão no TRE na tarde desta quinta-feira / Foto: Extra de Rondônia

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 30, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), por 6 a 1, manteve o acórdão do julgamento que cassou o mandato do prefeito Eduardo Japonês e sua vice, Patrícia da Glória, e determinou a realização de eleição suplementar em Vilhena.

O relator do caso, Juiz Edson Bernardo, concordou com os Embargos de Declaração apresentados pela defesa da coligação  “Fé e Ação por Vilhena”, relativo ao afastamento do cargos de Japonês e Patrícia da Glória após o esgotamento de recursos na instância ordinária, ou seja, no TRE, conforme entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seis membros da corte votaram com o relator e apenas o presidente foi contrário.

O relator informou que sejam empreendidos procedimentos a realização de novas eleições ao cargo de prefeito e vice, além de que a Câmara de Vilhena seja informada que que sejam tomadas as providências de afastamento  e que o cargo seja ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (Podemos), de forma interina.

Conforme advogados ouvidos pelo Extra de Rondônia, a eleição suplementar deve ocorrer entre 7 ou 14 de agosto deste ano. A decisão é final no âmbito do TRE, mas ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

>>> CONFIRA A SESSÃO DO TRE, NA ÍNTEGRA, NO VÍDEO ABAIXO:

https://

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO