Maros Rocha, a esposa Luana, e Mariana Carvalho durante o evento político na capital / Foto: Divulgação

A convenção conjunta dos partidos União Brasil e Republicanos, aconteceu na tarde deste domingo, 24, e agrega diversas autoridades do Executivo e Legislativo rondoniense, caso do governador Marcos Rocha (União Brasil), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), e da deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos), além de muitos outros.

O evento ocorreu na casa de eventos Talismã, em Porto Velho, contando com a participação de centenas de pessoas que vieram de todos os Municípios do Estado para prestigiar a ação, que entre outras coisas confirmou a candidatura do governador à reeleição, e de Mariana Carvalho para o Senado Federal, além das nominatas às eleições proporcionais das duas legendas.

Também foi selada a aliança entre os dois partidos, que caminharão juntos na campanha majoritária deste ano, agregados a outras legendas que estão posicionadas favoravelmente ao projeto de reeleição do governador.

Segundo informações, os dois partidos apresentaram nominatas completas para concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, totalizando cerca de 70 candidatos às eleições proporcionais.

Agora falta apenas o grupo definir quem será o candidato a vice-governador e os suplentes à senador. No primeiro caso, o Extra de Rondônia apurou que o nome cotado para compor a chapa com Marcos Rocha pode vir do próprio União Brasil, e seria o de Sérgio Gonçalves, irmão do braço-direito do governador na gestão, o Chefe da Casa Civil Junior Gonçalves, que é empresário e já ocupou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.

No caso dos suplentes de Mariana Carvalho, as negociações com demais partidos alinhados ao grupo ainda estão se desenvolvendo, e a decisão levará alguns dias para ser tomada.

Maros Rocha, a esposa Luana, e Mariana Carvalho durante o evento político na capital / Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO