Humberto Lago

Seja muito bem vindo, 2023! Que seja um ano repleto de esperança e realizações, de oportunidades e avanços, de trabalho e conquistas.

Que 2023 seja um ano caracterizado por sonhos que se realizaram; por mais acertos e menos erros; por novas parcerias e aprimoramento gerencial; por fé e decisões corretas; por mais foco nos negócios e maior participação no mercado.

Convido-o a encararmos juntos os desafios e ansiedades que virão, crendo no preparo profissional, na nossa experiência anterior e nos conselhos dos mais velhos, porque sabedoria e coragem são concedidas aos que as buscam e aprendem.

Há cerca de oito anos fui contratado para trabalhar numa empresa diversificada, assessorando a diretoria. Um dos diretores era muito jovem, inteligente e dinâmico. Ele queria implantar um setor de controladoria, explorar mais profundamente minha experiência profissional reportada no currículo.

Confesso que foi um período muito enriquecedor e produtivo, tanto para mim quanto para eles. Aquela organização tinha uma adequada visão empresarial, entendendo que precisava estruturar-se melhor para poder crescer com vigor e segurança.

Se não tivermos conteúdo profissional, acabou nossa carreira. O passado de nossos administradores tem um valor enorme; invista no seu preparo profissional; não o subestime nem permita que outros o depreciem. Por outro lado, se você não tem hoje uma contribuição efetiva para oferecer regularmente ao seu empregador, lamento informa-lo de que você está fora do mercado. É, pois, imperioso preparar-se e renovar-se!

Que nosso zelo nos mantenha inovadores; que haja mais critério nas decisões fundamentais; que haja menos indecisões, acompanhadas de acertos crescentes; que possamos estar cercados de pessoas competentes, motivadas e que valorizam o trabalho em equipe.

Novo ano significa nova vida; necessitamos ter uma lista de prioridades bem definida; o ano novo chega sem defeitos nem vícios; pronto para ser lapidado. Precisamos ter a habilidade de interagir saudavelmente com ele; compreender que sendo contrários à conjuntura e sendo oposição, não nos torna melhores gestores.

Eu e você estamos sendo chamados a produzir resultados palpáveis em 2023; a contribuir para a geração da riqueza econômica na nossa região e país; a ter atitudes e posturas dignas, que nos levem a um futuro melhor e mais justo.

Nunca deixe de sonhar, nem de crer. O futuro sempre nos traz a oportunidade de sermos melhores e mais efetivos. Eu creio nisso. Pense nisso enquanto lhes digo até a semana que vem.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO