Corumbiara 31 anos de emancipação política / Foto: divulgação

A cidade de Corumbiara estará em festa no dia 13 de fevereiro, comemorando os 31 anos de Emancipação Política Administrativa do Município.

E para festejar está data de melhorias e emancipação, o prefeito Leandro Teixeira Vieira comunica que a Prefeitura Municipal está preparando uma programação especial com um bolo de 31 metros.

“Vamos comemorar juntos está data especial, toda a população está convidada para cantarmos parabéns ao município”, comenta Leandro.

O evento será realizado na praça municipal, na segunda-feira, 13, às 17h.

História da cidade:

Corumbiara foi elevado a município pela Lei n.º 377, de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Corumbiara em homenagem a esse importante rio afluente da margem direita do rio Guaporé.

Positivamente, Corumbiara levou o município a grande reconhecimento com plantio de urucum, onde Corumbiara sagrou-se por vários anos consecutivos, o maior produtor do Brasil.

Corumbiara na pecuária e agricultura sempre teve grande destaque. A primeira, é feita em grande e escala por grandes latifúndios cujas propriedades atingem milhares de hectares. A segunda, tem dois eixos. A agricultura de subsistência, feita pelos pequenos produtores rurais, cujos mantém também o cultivo do urucum e a produção de leite. O outro eixo vem tendo maior êxito nos últimos oito anos. A agricultura mecanizada em grande escala, vem alastrando-se no chão desse lugar, inclusive ocupando lugar de muitas pastagens.

No aniversário de 31 anos, Corumbiara busca seu espaço e tem conseguido muitas melhorias para seus munícipes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO