Tribunal do Júri – Cerejeiras/Foto: Extra de Rondônia

Dois homens foram condenados nessa quarta-feira, 29, durante Júri Popular realizado no Fórum da Comarca de Cerejeiras.

A dupla está envolvida na morte do trabalhador braçal Heleosmar Monteiro Soares, mais conhecido por “Cafuringa”, morto a facadas durante bebedeira após saírem de um bar de Corumbiara na madrugada de 13 de novembro de 2021 (leia mais AQUI).

No Júri, o pedreiro Francisco Pereira Anacleto, o “Chicão”, de 43 anos, foi condenado a 1 ano e 10 dias de reclusão, por posse de arma de fogo. Ele estava preso desde a data do crime, mas, por não ter antecedentes criminais, a justiça decretou sua soltura.

Já o também pedreiro Jeferson Anacleto de Melo, o popular “Jefinho”, de 22 anos, foi reconhecido como culpado pelo assassinato da vítima e foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

O Júri iniciou as 9h30, teve pausa de 40 minutos para almoço e se estendeu até às 21h.

O CASO

Na época, conforme informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, na madrugada de sábado, 13, um grupo de amigos estava bebendo num bar numa linha às margens da BR-435, e, posteriormente, foram para um sítio localizado na 4° eixo, na área rural de Corumbiara.

Em dado momento houve uma discussão, quando um deles se apossou de uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que morreu no local.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO