SAAE abasteceu caixa com um caminhão pipa / Foto: Divulgação

Neste domingo, 18, por volta da 01h, a caixa dágua do Hospital Regional (HR) de Vilhena ficou sem água, o que poderia comprometer o abastecimento na unidade de saúde.

A direção da Santa Casa tomou as providências necessárias e o problema já está controlado até uma solução definitiva.

A caixa dágua do HR é uma estrutura antiga, que, segundo documentos, não recebia manutenção há quinze anos.

Um laudo do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia – Lacen, atesta que a água não era satisfatória para o consumo.

Diante desta situação, assim que assumiu, a Santa Casa providenciou uma mega limpeza interna da caixa, que tinha até coliformes fecais (fezes de animais), e instalou modernas bombas dosadoras de cloro para garantir qualidade à água do hospital.

Segundo a diretora administrativa do Regional pela da Santa Casa de Chavantes, Patrícia Carvalho, a bomba que queimou funciona no poço artesiano que abastece todo o hospital. “Estamos em pleno domingo, então uma solução definitiva acontecerá amanhã até ao meio dia. Até lá, o SAAE estará abastecendo a caixa com um caminhão pipa para garantir que não falte água no hospital”, disse.

Patrícia frisou ainda que a Santa Casa administra 26 unidades hospitalares em diversos estados e sua preocupação com a manutenção de equipamentos, sejam públicos ou da própria instituição, é levada a sério como medida fundamental para o bom andamento dos serviços prestados e a segurança que o paciente precisa durante o atendimento na unidade de saúde.

Caixa d’água do HR é uma estrutura antiga, que não recebia manutenção há quinze anos / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO