Foto: Assessoria

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Vilhena concluiu nesta quinta-feira 22 às atividades do primeiro semestre com a aula de encerramento do Curso de Técnica Legislativa, que capacitou dezenas de servidores e assessores parlamentares da Casa.

A capacitação também contou com aulas de Organização e Estrutura do Estado e Função Legislativa do Vereador, e teve aulas semanais ao longo dos últimos três meses.

O presidente da Câmara Municipal, Samir Ali (PODEMOS), prestigiou o encerramento do curso, assim como o Diretor da Escola do Legislativo, Maxsuel Ribeiro Viera e os procuradores Günther Schulz e Eduardo Campagnolo Hartmann, que ministraram as aulas.

O curso teve como fim aprimorar os servidores dos gabinetes dos vereadores assim como funcionários de setores do Parlamento para otimizar o desempenho do Legislativo tanto no trabalho individual de cada parlamentar, como no conjunto das ações da Casa de Leis.

Apesar de não ser de participação obrigatória, o curso teve boa adesão dos funcionários, que gostaram tanto do conteúdo quanto da dinâmica das aulas, com bom aproveitamento e perspectivas de melhoria de suas funções no assessoramento dos vereadores.

O diretor da Escola do Legislativo agradeceu a participação de todos e garantiu que no próximo semestre haverá mais disponibilidade de cursos diversos, tanto por iniciativa da Câmara vilhenense como através de parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa.

Por sua vez o presidente Samir Ali afirmou que a capacitação e melhoria das condições de trabalho aos servidores através de vários meios é meta importante de sua gestão, e o apoio e fortalecimento da Escola do Legislativo faz parte desta valorização do funcionalismo da Casa, dando condições para que eles evoluam e adquiriam conhecimento para melhorar seu desemprenho e ampliar possibilidades de evoluir na carreira.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO