Foto: Divulgação

O 6º Sicoob Sabor trouxe uma experiência gastronômica única para as crianças com a Oficina Minichef de Geladinho, ministrada pela especialista em sorvetes, Thaylla Signor, no último sábado, 29 de julho.

O evento aconteceu no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul e reuniu crianças com idades entre 6 e 12 anos entusiasmadas para aprender o segredo por trás da deliciosa sobremesa gelada.

Durante a oficina, Thaylla compartilhou dicas preciosas sobre a escolha dos ingredientes, a proporção correta para a mistura e o que é necessário para alcançar uma textura cremosa. As crianças, animadas, colocaram a mão na massa, aprendendo a congelar a mistura de brigadeiro e morango em saquinhos, que resultaram em geladinhos caseiros.

“Ensinei para as crianças duas receitas de geladinho, morango e brigadeiro. Dei ideias de combinações e recheios, mostrei como é feito todo o preparo e a importância de as medidas para a receita ficarem no ponto ideal. Acredito que daqui saíram vários empreendedores, logo teremos geladinhos sendo vendidos nas escolas, condomínios…”, detalhou.

As crianças também tiveram a chance de personalizar seus geladinhos, usando ingredientes adicionais, como bombom e brownie. Os pequenos ainda aprenderam a amarrar e finalizar o preparo das deliciosas sobremesas. Os sorrisos e alegria estampados nos rostos das crianças ao saborearem os geladinhos comprovaram o sucesso da atividade.

Matheus Eduardo Zanchett Moura, 10 anos, participou pela terceira vez de uma Oficina Minichef do festival. Ele garantiu que vai fazer geladinhos em casa para vender. “Gostei muito da receita. Achei um pouco difícil a parte das medidas, porque tem muita matemática, mas vou tentar fazer para vender e juntar dinheiro para comprar um jogo novo”, disse.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO