Prefeito e secretário marcaram presença no ato / Foto: Divulgação

A comunidade de Nova Conquista, localizada na área rural do município de Vilhena, recebeu, na manhã do sábado, 9, a reinauguração do Posto de Saúde da região.

A obra entregue consistiu na reforma e ampliação, uma reivindicação antiga dos que trabalham no local.

O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, destacou que este é mais um passo significativo no compromisso da gestão municipal com a população. “A Saúde é a grande prioridade da nossa administração, e estamos trabalhando incansavelmente para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para os vilhenenses. Quase todas as Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde já receberam ou estão recebendo reformas e ampliações, demonstrando nosso compromisso, restando apenas uma UBS e um posto de saúde passarem por essa reestruturação”, apontou o prefeito.

Segundo o técnico em enfermagem, Lázaro Alves, controlador da unidade, a reforma foi realizada com dedicação e atenção aos detalhes. “Nós atendemos todas as comunidades rurais vizinhas, além dos moradores de Nova Conquista. Nosso espaço era pequeno para a demanda, e há anos esperávamos por essa ampliação”, enfatizou o servidor, que atua no atendimento em saúde na região desde 1992.

A unidade de saúde agora conta com uma estrutura física renovada, incluindo hall, recepção, sala de espera, banheiros, consultórios, sala para atendimento odontológico, depósito de material de limpeza, copa, garagem para ambulância e uma varanda. Essas melhorias foram projetadas para oferecer um ambiente mais confortável e acolhedor para todos os pacientes da região.

No evento, o secretário municipal de Saúde Wagner Borges esteve presente, assim como o médico Delfrank Ananias, ginecologista, que passará a atender periodicamente no posto de saúde.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO