Casa do investigado/Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 9, a operação “Esfinge”, em combate aos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi iniciada em junho de 2023, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil de usuário da internet sediado em Chupinguaia/RO.

Através da adoção de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos identificou o responsável pela conduta criminosa, razão pela qual foi expedido o Mandado de Busca e Apreensão pela 1ª Vara Criminal de Vilhena.

O investigado responderá pelo crime de aquisição e armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados com a continuidade das investigações.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO