PF uso de técnicas especiais de investigação / Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira, (7/3), a terceira fase da Operação “Red Floor” para combater os crimes de produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável, em Porto Velho/RO.

Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Proteção à Infância e à Juventude da capital.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber/RO), que, com o uso de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, identificou a atuação do suspeito responsável pela conduta criminosa.

A ação é o resultado do desdobramento das investigações decorrentes das primeiras fases da operação, que iniciou em 12 de janeiro de 2023.

O investigado responderá pelos supostos crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO