Iniciativa visa garantir um ambiente seguro e livre de germes e bactérias / Foto: Divulgação

Esta semana, a Santa Casa de Chavantes, em parceria com a Prefeitura de Vilhena, realizou uma ação de extrema importância para a segurança da saúde de pacientes e servidores: uma limpeza profunda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Essa iniciativa visa garantir um ambiente seguro e livre de germes e bactérias que representam riscos de infecções, especialmente devido ao grande fluxo de pessoas que circulam diariamente na unidade, atualmente estimado em duas mil pessoas entre profissionais, pacientes e acompanhantes.

Uma equipe especializada foi responsável por utilizar equipamentos de remoção de resíduos pesados, visando uma redução drástica na presença de microrganismos nocivos dentro da UPA. Com o aumento significativo no número de atendimentos diários, quebrando recordes constantemente, tornou-se imperativo implementar medidas de biossegurança mais rigorosas para garantir a saúde e o bem-estar de todos os frequentadores da unidade.

A limpeza terminal não é apenas uma medida preventiva, mas também um reflexo do compromisso da Santa Casa e da Prefeitura de Vilhena com a promoção da saúde pública. Um ambiente desinfetado não apenas reduz o risco de infecções, mas também contribui para a tranquilidade e confiança dos pacientes e acompanhantes e proporciona condições mais adequadas para os profissionais de saúde trabalharem e oferecerem um atendimento de excelência na Unidade.

É importante destacar que essa ação de Limpeza Terminal não é um evento isolado, mas sim parte de um compromisso contínuo com a higiene e a segurança dos espaços de saúde geridos pela Santa Casa de Chavantes. A higienização diária, realizada com equipamentos convencionais, recebe esse suporte mensalmente para garantir a manutenção de um ambiente seguro para todos.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO