SecretariasO prefeito José Luiz Rover (PP) nomeou a nova Secretária Municipal de Educação (Semed).

A missão da pasta foi passada para Geisa Maria Vivan, que há sete anos auxilia a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) na função de secretária adjunta.

Geisa, que é professora, é conhecedora de todos os atos da administração pública, bem como toda a burocracia na tramitação de processos e tem ótima relação com os servidores de todos os setores a qual vai precisar de auxilio para desempenhar um bom trabalho.

Cursando o 5º período de Direito, ela possui atribuições necessárias para administrar a pasta com eficácia. Geisa é formada em pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Para colaborar na árdua missão de conduzir a pasta até o final do mandato, o prefeito Rover definiu como secretária adjunta a servidora efetiva, Maria Sueli Martins, servidora de carreira e coordenadora do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Sueli acompanhou de perto o avanço da educação em Vilhena, e fez parte de todos os planejamentos da Semed junto ao MEC, desenvolvendo todo o trabalho de Gestão Educacional. A nova secretária adjunta tem amplo conhecimento dos problemas a ser solucionados na Semed e sua contribuição será de extrema importância para diagnosticar as ações a serem executadas para o andamento da secretaria.

A primeira missão, já determinada pelo prefeito Rover, é resolver a situação da escola Ivete Brustolin, interditada pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira.

Está agendada reunião com o prefeito Rover na próxima segunda-feira, as 07h30, no paço municipal, com participação de engenheiros da prefeitura, procuradores, auditores  e  Corpo de Bombeiros, para que uma solução já seja apresentada de imediato.

Rover salientou que a segurança de todos é o principal, mas sem prejuízos no percurso do ano letivo e aprendizado dos alunos. Esta situação na escola ocorreu devido a Semed não ter cumprido a determinação do bombeiro ano passado. Segundo o prefeito, o ex-secretário José Carlos Arrigo não executou as determinações gerando agora todo este transtorno, mas que será resolvido.

Outra situação que  as gestoras terão que resolver de imediato é com relação ao processo de licitação da merenda e outros itens essenciais para as escolas.

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO