Coronel Chrisóstomo / Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) esteve no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira 02, para agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pela redução das tarifas de energia em todo o Brasil. Bolsonaro assinou uma medida provisória que diminui encargos tributários e reduz o preço das contas de luz no país até 2025.

O texto da Medida Provisória 998/20, também conhecida como MP do Consumidor, vai destinar recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético, entre outras ações. A MP vai reduzir o preço das tarifas para consumidores de todo o país e amenizar os reajustes futuros. Os Estados das Regiões Norte e Nordeste serão os maiores beneficiados.

A diminuição do preço da energia em Rondônia é uma demanda antiga do Coronel Chrisóstomo. Além de articular a redução em reuniões com empresas concessionárias e com o governo federal, o deputado enviou um ofício no dia 17 de agosto diretamente ao presidente Jair Bolsonaro solicitando o desconto. O pedido foi atendido.

“Finalmente estamos fazendo justiça ao povo de Rondônia e da Região Norte. Pagamos uma tarifa compatível com a de Estados ricos do Sul e Sudeste, mas não possuímos o mesmo nível de renda. Essa medida do presidente Bolsonaro vai corrigir uma injustiça histórica e aliviar as contas de casa do nosso povo, especialmente no momento em que enfrentamos a pandemia de covid-19”, explica Coronel Chrisóstomo.

Deputados federais e senadores precisam debater e aprovar a medida provisória em um prazo máximo de 120 dias; caso contrário, a MP perde a validade. “Estou convicto de que vamos aprovar o texto no Congresso Nacional rapidamente. Os parlamentares sabem que o assunto é urgente e que vai afetar todos os brasileiros. Demos o primeiro passo. O trabalho continua.”

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO