mamografoO município de Vilhena começou a semana com boas notícias. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciaram nesta segunda-feira, 09, os últimos preparativos na instalação do novo mamógrafo e que dentro de poucos dias será inaugurado o Centro de Referência em Saúde da Mulher e da Criança.

Na semana passada, o Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, acompanhou a chegada do engenheiro da empresa Siemens (Manaus), Alex Léda, e do representante da Konica Minolta (Belo Horizonte), Breno Henrique Lacerda, que vieram a Vilhena especialmente para a instalação do equipamento, montagem e treinamento para funcionamento do mamógrafo e do digitalizador.

Além da instalação, os engenheiros vieram a Vilhena para treinar a equipe que vai trabalhar com o mamógrafo, digitalizador e também com a impressora a laser, equipamentos necessários para realização da mamografia.

O prefeito Zé Rover comemorou ao saber da chegada dos engenheiros. “Em poucos dias o Centro de Referencia em Saúde da Mulher e a Criança será inaugurado no município. Vilhena terá um dos mamógrafos mais modernos do mercado, a espera será compensada pela aquisição de ponta e alta segurança”, finalizou o prefeito.

O secretario lembrou que um dos motivos da espera para inauguração do Centro de Referencia em Saúde da Mulher e da Criança, se deu pela instalação do aparelho e do equipamento complementar chamado de Sistema Radiográfico computadorizado da Regius Modelo 210 (Importado do Japão). “É um equipamento de última geração, além de conseguirmos comprar a impressora que não estava previsto inicialmente. Não podíamos começar os exames de mamografia sem a vinda desses engenheiros para instalação”, frisou o secretário de saúde.

A Prefeitura de Vilhena investiu mais de R$ 500 mil entre a compra do mamógrafo, digitalizador, impressora, contratação de dois radiologista, além de treinamento de alta qualidade para equipe técnica.

O Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, acompanhou a instalação do aparelho
O Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, acompanha a instalação do aparelho

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO