16 presos saíram e deverão retornar somente no dia 14 de maio
16 presos saíram e deverão retornar somente no dia 14 de maio

Detentos que estão no regime semiaberto terão o benefício da saída temporária devido a comemoração do dia das Mães, no próximo domingo, 10. Em Cerejeiras, 16 presos já deixaram o presídio às 08h00 da manhã deste sábado, 9.

O benefício é concedido a presos que cumpram a pena há determinado período e tenham bom comportamento. Presos que cometerem crimes durante o “saidão” e forem pegos em flagrante perdem todos os direitos já alcançados e a pena do novo crime soma-se às outras.

A saída temporária é concedida aos detentos desde 1984, através da lei 7.210 da lei de Execução Penal.

Além do dia das Mães, os apenados também recebem os benefícios em outras datas comemorativas como é o caso da Páscoa, dias das crianças e Natal.

Segundo o diretor geral do presídio, Márcio José Pacheco, todos os beneficiários estarão sendo monitorados através das pulseiras eletrônicas e deverão rigorosamente seguir as normas da lei.

Eles deverão, obrigatoriamente,  retornar ao sistema prisional no próximo dia 14 até às 18h00. Caso algum não cumpra com a determinação, o apenado passa a ser considerado foragido da justiça.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo E/R

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO