medico cubano em vilhenaO prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu em seu Gabinete, na tarde desta sexta-feira, 06, o primeiro médico destinado para atender no município através do programa Mais Médico do Governo Federal.

O clínico geral e especialista em Medicina Familiar, Rubens Alonso, veio de Cuba e vai atender a partir da próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde. “É um reforço a mais que o município passa a receber, já que a contratação de médicos para atuar em cidades do interior é mais complexa do que a contratação em capitais”, destacou o prefeito.

Rover explicou que o município cadastrou a solicitação de 12 médicos no Programa. A expectativa é de que os outros 11 sejam enviados já no próximo ano. “Temos buscado fortalecer e melhorar o atendimento nos Postos de Saúde, equipando e ampliando as Unidades e também investindo em programas e profissionais. E tudo isso resulta em atendimento melhor, e esses novos médicos vão somar com todo o investimento que estamos fazendo”, enfatizou.

Além do prefeito, os vereadores e diversas autoridades municipais participaram da recepção ao médico cubano. O profissional também afirmou que não terá dificuldade em se comunicar com os pacientes, já que fala “espanhol aportuguesado”.

Texto e foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO