prefeitura vilhena@@ E parece que 2014 vai começar de forma diferente lá pelas bandas da prefeitura municipal de Vilhena. Em visita ao Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 31, o prefeito Zé Rover anunciou mudanças no primeiro escalão municipal. Contudo, ainda não há data definida para essas mudanças ocorrerem, o que será decidido após o retorno das férias do chefe do executivo municipal, previsto para a primeira quinzena de janeiro.

@@ Informalmente, sabe-se apenas que servidores que estão à frente de três secretarias municipais serão transferidos para outras funções. Conforme o prefeito, as mudanças são necessárias para dinamizar setores considerados importantes na sua gestão.

@@ 58 pessoas do município de Vilhena apostaram juntas na Mega da Virada, cada um contribuindo com R$ 1 mil e a sorte acabou sorrindo para os amigos. Os números que apostaram foram sorteados e eles faturaram parte da bolada. Cada um irá receber R$ 3 mil para começar 2014. A informação dos jogos foi confirmada pelo empresário Claudio Suckel, administrador das Casas Lotéricas em Vilhena.

@@ E o cenário político em Rondônia começa a se desenhar neste 2014. Isso porque os grupos já estão apresentando as primeiras ações estratégicas e algumas especulações políticas ganham corpo. Se as eleições fossem neste final de semana, Confúcio Moura estaria eleito; não por ser sinônimo de popularidade, mas por não ter concorrentes “limpos” perante o crivo da justiça.

@@ Confúcio não disse, ainda, abertamente, que pretende disputar reeleição, mas como a situação está cômoda, até o momento, aparentemente é natural que dispute novamente o cargo de Governador.

@@ Se realmente for candidato ao cargo que já ocupa Confúcio terá uma única grande dificuldade, que é acalmar os ânimos dos funcionários públicos do Governo do Estado. É nítido o fato de que o Governador não age de forma politiqueira quando uma categoria decide paralisar suas atividades. Ele trabalha como manda a lei, e não dá mole para os funcionários do estado.

@@ Seu estilo administrativo, neste sentido, é bem rígido e será a principal barreira a ser enfrentada no ano que vem, caso lidere uma campanha, uma vez que as críticas que vem recebendo dos inimigos políticos não o prejudicam. Basta somar o número total de servidores estaduais para ter uma dimensão do problema.

@@ Além de ter uma péssima assessoria, outro problema que o Governador enfrenta é dentro de seu próprio grupo. Pessoas que compõem a equipe de Confúcio no Cone Sul, por exemplo, estão insatisfeitas com as decisões tomadas por ele, e principalmente por alguns nomes estarem em cargos altos, a exemplo do titular da Secretaria Estadual de Agricultura (Semagri) Evandro Padovani (PSDB).

@@ O tucano é (ou era) um defensor ferrenho da política ideológica de Expedito Junior (presidente estadual do PSDB). Sua posse causou muita estranheza entre os peemedebistas e ainda não vem agradando os “Confucistas”. O que pouca gente sabe é que Padovani está no cargo por conta de uma indicação da Assembléia Legislativa Estadual (ALE), que pressionou o Governador.

@@ Padovani, que é (ou era) um emblemático tucano no Cone Sul poderá participar das próximas eleições contra o partido que tanto defendeu para continuar no cargo de Secretário de Agricultura, caso Expedito Junior decida de uma vez por todas o que vai fazer da vida.

@@ Os apaixonados por Expedito garantem que ele é candidato a Governador; membros do poder judiciário dizem o contrário. Oposicionistas querem que ele fique quieto. Ao que parece Expedito está mesmo fora do páreo, mas está mantendo os correligionários ao seu lado para mostrar sua força, bem como a popularidade que lhe pertence e que é inquestionável.

@@ Por fim, a máxima “política é uma caixinha de surpresas” nunca coube tão bem dentro do cenário político rondoniense. Mesmo com análises feitas através de informações confiáveis dos partidos, ainda há pouca certeza.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO