Foi preciso seis meses de muito trabalho para se concluir o estudo, inclusive com prorrogação de prazo para que a comissão pudesse averiguar milhares de documentos relativos ao caso. Além da empresa e do prefeito Vanderlei, o vereador Coutinho do Novo Plano é suspeito de participação no suposto esquema fraudulento.
A comissão elaborou processo que conta com cerca de mil páginas, na o relatório que será lido e votado nesta tarde sintetiza tudo em 40 laudas, as quais serão lidas na sessão. Espera-se que o comparecimento popular seja expressivo na ocasião, em virtude da importância e relevância que o assunto alcançou perante a comunidade.
A expectativa do vereador Toninho Bertozzi, integrante da comissão, é que o relatório seja aprovado. “Foi um trabalho minucioso, ouvimos dezenas de depoimentos e a empresa já teve que devolver cerca de 50 mil reais aos cofres públicos apenas durante esta fase das investigações. Estou convicto que fizemos nossa obrigação de forma correta e eficaz, e conto com grande participação popular na sessão desta tarde”, disse o parlamentar em entrevista por telefone ao Extra de Rondônia.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação
Foto – Arquivo