Cassol acusa Rover de não ser leal
Cassol acusa Rover de não ser leal

Parece que o relacionamento político entre o Prefeito de Vilhena, Zé Rover e o senador Ivo Cassol, ambos do PP, não são dos melhores.

No início da tarde desta quarta-feira, 22, Cassol usou os microfones da Rádio Planalto para “detonar” no seu agora ex-aliado político.

Cassol acusa Rover de não ser leal, a ele e nem ao partido. E o pior: o senador diz que o prefeito e sua equipe percorrem o município mentindo à população com relação à situação de repasses do governo para a UTI.

Rover disse que o pagamento está em dia, e Cassol desmentiu o prefeito, afirmando que a gestão de Confúcio Moura não faz os repasses há  meses. Cassol chegou ao ponto de chamar o governo de caloteiro. “Não posso aceitar que o prefeito e sua turma fiquem mentindo. Eles devem ir às ruas e pedir desculpas aos vilhenenses. Ele agora disse que eu sou feio e o outro, que não paga a UTI, é lindo”, frisou.

O apoio de Rover a Confúcio Moura, neste 2º  Turno, também foi debatido por Cassol. Na sua opinião, Rover não teve companheirismo para respeitar o PP. Cassol disse que chegou a ser vítima de comentários maldosos proferidos pelo prefeito vilhenense. “Eu fui leal em todos os sentidos e continuo sendo. Lembro que na época de reeleição, Rover foi até Brasília me procurar para pegar um depoimento meu. Não vou tirar os méritos dele, mas também fui responsável pela sua eleição. Agora, nesta campanha eleitoral, ele não teve o mesmo companheirismo, não houve reciprocidade. Num evento falava que apoia Ivone ao Senado, mas, depois, estava em outro apoiando Acir Gurgazc, e, no dia seguinte, pedia votos para Moreira Mendes. E assim aconteceu com vários deputados federais. Cheguei até receber, e Rover também, um puxão de orelha da executiva nacional porque tínhamos que ter candidatos, mas não tivemos aqui no Cone Sul. Faltou companheirismo. Isso é ruim para um grupo político”, desabafou o senador.

ELE VAI TER MUITA DOR DE CABEÇA

Cassol deixou claro que tem mais quatro anos pela frente na condição de Senador da República. Porém, está ciente de que qualquer problema jurídico, que supostamente o tire do mandato, seria ruim para suas ações, mas que seu pai, Reditário Cassol dará sequência a seu trabalho. Ainda o Senador fez uma previsão do que ocorrerá quando Rover concluir seu mandato. “A política passa e nós continuamos. Caso aconteça alguma coisa comigo, meu pai está forte para seguir as atividades por Rondônia. Só digo uma coisa: Rover vai ter muita dor de cabeça ao terminar seu mandato”, avaliou.

VOLTOU COM EXPEDITO

Ao esclarecer o fato de ter reatado relacionamento político com Expedito Júnior (PSDB), candidato ao governo, Cassol disse que até os casais têm divergências, mas que depois os problemas são resolvidos. “Sim, voltei a amizade com Expedito, mas para o bem do Estado. A final, são 16 anos juntos. Todos nós temos divergências com um familiar ou amigo, e isso é o que aconteceu entre nós dois. Porém, digo que ele nunca me deu prejuízo”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia / Arquivo

sicoob