Para Almiro da Cafeeira, "os coloradenses precisam de uma resposta"
Para Almiro da Cafeeira, “os coloradenses precisam de uma resposta”

O vereador Almir Dias (SDD) confirmou ao Extra de Rondônia pedido de formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a gestão de Mariley Novaki Lima (PT), presidente da Câmara Municipal de Colorado do Oeste.

O pedido foi feito por um eleitor do Município, justificando supostos atos fraudulentos na contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção na rede elétrica na Casa de Leis.

A obra, que é alvo de investigação do Ministério Público (MP), foi licitada, iniciada e concluídas em apenas três dias Para o MP, a documentação apresenta irregularidades. Isto motivou ação do MP e da Polícia Militar de busca e apreensão na Casa de Leis na última sexta-feira, 1.

De acordo com Almiro, o pedido de CPI contra Novaki foi apresentado através de requerimento, que será lido na noite de hoje no plenário do Legislativo. Após aprovação do pedido, será formada uma comissão para investigar os atos em questão.

A Comissão vai analisar também se há necessidade de afastamento de Novaki do cargo até a conclusão dos trabalhos.  “São questões regimentais, conforme a Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa. Se for aprovada a CPI, vamos seguir os trâmites legais. Temos que dar uma resposta à sociedade que clama por transparência. Fomos eleitos para trabalhar à favor da comunidade”, ressaltou.

DENÚNCIA NO MP

Almiro confessou que foi um dos dois vereadores que foram até o Ministério Público local para denunciar os supostos atos irregulares, o que motivo a ação de busca e apreensão do processo licitatório da obra que estava na sala de Mariley Novaki. “Quando percebi que havia alguma coisa estranha, pedi uma cópia do processo através de requerimento. Isso foi no dia 22 de fevereiro. Só me entregaram a cópia no dia 14 de março, quase um mês depois. Nesse intervalo de tempo, decidi denunciar o caso ao MP”, declarou.

O vereador afirmou que pretende cumprir seu papel de fiscalizador das ações da gestão pública, no Executivo como no Legislativo. “Para isso fui eleito e vou honrar esse compromisso da população”, concluiu.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO