Na última terça-feira, 12, visitou a redação do Extra de Rondônia o pastor da igreja Metodista Wesleyana e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena (Ormev) desde o dia 23 de abril do ano corrente, Mário Sérgio, para falar sobre o feriado do dia do evangélico.

O pastor relata que desde o período que reside no município, a ordem não faz nenhum tipo de programação em alusão a data comemorativa.

“Geralmente algumas igrejas realizam cruzadas, vigílias ou campanhas. Na realidade não são um número significativo de igrejas, porque este feriado é um assunto de muita polêmica, e não é somente as pessoas que não são evangélicas que discordam da data, nós também somos contra”.

Mário explica que “não sabemos por que foi criada ou escolhida a data. O segmento evangélico não foi consultado quanto à criação do comemorativo. Aliás não partiu de nós, não houve uma movimentação ou mobilização da nossa comunidade”.

“Inclusive existem ações movidas pela classe dos comerciantes com pedido de anulação. E que já estão nos tribunais para serem julgadas. Concordamos, até porque nosso país tem excesso de feriados” pontuou o presidente.

Sérgio detalha que “entendemos também que não faz nenhum sentido à data, pois temos total liberdade para oferecer uma programação no dia que quisermos, logo não há necessidade da criação de um feriado. Até porque a evangelização pode acontecer a todo o momento, seja trabalhando, numa fila de banco, em hospitais, asilos, presídios ou em qualquer outro lugar”.

“Vale lembrar que isso cria certo aborrecimento, pois muita gente tem que fechar seu comércio, principalmente em um período de crise. A ordem entende o quanto isso afeta, mas respeitamos e damos apoio às entidades que montam uma programação, só não realizamos nenhum evento oficial”, finalizou o pastor.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO