Enquanto isso, vereador recebe mais de R$ 10 mil sem trabalhar

Célio Batista

Na próxima semana, o vereador Célio Batista (PR) deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) num processo que se arrasta há quase 1 ano em Vilhena.

Batista, assim como seu colega Marcos Cabeludo (leia AQUI), está afastado do cargo por decisão judicial, mas continua recebendo mais de R$ 10 mil de salário mensal, sem trabalhar (IMAGEM ABAIXO).

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o vereador Rafael Maziero (PSDB), é o atual relator da CPI após substituir Samir Ali (PSDB) que assumiu a presidência do Legislativo pelo período de dois meses.

Ele explicou que as oitivas de testemunhas começaram na primeira semana de agosto e deve concluir a próxima semana com as declarações de Célio Batista. Depois, inicia a fase da confecção do relatório.

O CASO

No dia 6 de setembro de 2017, a Câmara de Vilhena definiu os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria o caso no prazo regimental de 90 dias. Porém, continua até hoje.

A Comissão apura o teor do Processo Legislativo nº 220/2017 que trata sobre a denúncia com a incidência de perda do mandato por prática de improbidade administrativa ao contratar empresa pelo SAAE de modo a configurar nepotismo por parentesco entre o sócio da empresa e o vereador.

Ele também foi arrolado em inquérito criminal que se refere a um esquema fraudulento envolvendo loteamento. Leia AQUI

Batista recebeu salário de julho, conforme dados do Portal da Transparência

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO