Na manhã desta terça-feira, 11, visitou a redação do Extra de Rondônia o novo coordenador geral do Portal da Amazônia (Corevil), Alessandro Luís de Oliveira, 40 anos, para falar sobre os projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e das futuras parcerias.

De acordo com Oliveira a Suframa trabalha com incentivo fiscal, tendo mais de mil empresas cadastradas no Cone Sul de Rondônia. “No Posto Fiscal de Vilhena na BR-364 a Suframa realiza o controle, fiscalização de notas fiscais e mercadorias, vistoria a internação das notas e o cadastro de empresas dos 51 municípios do Estado, com exceção de Guajará Mirim que é uma área de livre comércio.

COMO FAZER PARTE DA SUFRAMA?

O Coordenador destaca que as empresas de comércio, indústria e serviços que possuem interesse em receber os benefícios ofertados pela Suframa, podem se cadastrar pelo sistema. No site consta toda legislação com documentação necessária, além de orientação para realização da inscrição.

Segundo o representante da Suframa, ao efetuar o cadastro será verificado a aptidão da empresa para fazer parte do grupo, após aprovação o empresário parceiro terá incentivo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

VANTAGENS

“Uma das vantagens da parceria é que o município ficará ainda mais aberto para instalação e adesão de novas empresas que buscam melhores condições para se fixarem e gerar empregos e renda”, explicou ele.

PROJETOS PARA 2019

Agora a frente da Coordenação, Oliveira afirma que pretende dar andamento ao projeto do Superintendente Geral da Autarquia, Appio Tolentino, chamado “Suframa nos Municípios” que objetiva estreitar as relações com a prefeitura e o governo, para que assim possam trazer técnicos para falar dos benefícios da parceria, além de fomentar o desenvolvimento regional e ampliar as potencialidades do município.

O coordenador enfatizou ainda que em outros momentos onde havia uma parceria entre a Suframa e a prefeitura, foram realizados os projetos de aquisição de tratores, infraestrutura básica para a implantação do setor industrial, construção de um centro de distribuição de hortifrúti granjeiro além de outras grandes obras.

Oliveira finaliza informando que para 2019 o objetivo do grupo é promover uma audiência pública na Câmara de Vereadores e estreitar as relações entre a casa, à prefeitura e os empresários, para que assim possam buscar novos investimentos para região.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO