Na tribuna, vereadora mostrou fotos do suposto abandono do bairro Cristo Rei
Na tribuna, vereadora mostrou fotos do suposto abandono do bairro Cristo Rei

O jeito doce e a voz suave da vereadora Maria José da Farmácia (PDT) se transformaram em gosto amargo e soco no estômago dos pares que compõem a “tropa de choque” do Prefeito Rover (PP) no parlamento, durante sessão ordinária desta terça-feira, 19, na Câmara de Vilhena.

Em um discurso longo, em formato de desabafo, com várias críticas à administração municipal, a parlamentar mostrou que o seu jeito “mãezona” de ser se estendeu para os bairros periféricos do município.

Maria José fez os ferrenhos defensores de Rover na Câmara calarem-se e de cabeças baixas tiveram que ficar quando ela apresentou fotos das ruas do Cristo Rei, onde os moradores improvisaram barricadas para protegerem suas casas da força das enxurradas que usam as vias como canal de escoamento. Enquanto falava a vereadora apresentada um relatório com diversas fotos feitas por ela mesma em uma visita que fez ao bairro. “Isso é uma vergonha. O prefeito comemora o recebimento de várias emendas e eu nunca vejo pra onde está indo esse dinheiro. Eu não consigo entender”, disse a vereadora.

Célio Batista (PP) pediu a palavra e logo em seguida relatou que o município conseguiu mais de R$ 30 milhões que serão destinados à infraestrutura. “Essa é a intenção vereadora, investir nos bairros”, disse o vereador à sua par, que rebateu: “de boas intenções o inferno está cheio, vereador”. Logo em seguida, dando sequência ao discurso Maria José da Farmácia comentou que não adianta o município receber recursos de fora, pois não é feito nada em benefício da população.

Para finalizar a fala, a vereadora Maria José da Farmácia pediu para o executivo olhar com mais atenção aos moradores dos bairros de periferia, e que tome uma iniciativa para solucionar de vez os problemas da comunidade.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Hernandes Mendonça

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO