dengue nas escolas2Com o período intenso de chuva os cuidados com a dengue em Vilhena tem sido intensificados. Dados apurados pelos Agentes Comunitários e de Endemias apontou que 90% dos focos positivos de dengue no município foram encontrados no interior dos quintais, especificamente em entulhos, latas e plásticos.

 

Cada morador deve redobrar os cuidados principalmente nesse período chuvoso. Manter seu quintal limpo, não jogar lixo em lotes vagos, limpar as calhas, manter a caixa d’água tampada, colocar areia nos vasos.

De acordo com Paulo Cremasco, coordenador do Vigilância em Saúde esse ano a estratégia foi trabalhar em parceria com todas as escolas municipais e estaduais. “Entendemos que as crianças e adolescentes tem uma grande importância dentro de casa, cobrando dos pais e ajudando a cuidar da limpeza do quintal”, salientou.

Paulo explicou que essas ações fazem toda diferença, nas escolas tivemos o apoio dos educadores, cada turma desenvolveu projetos, paródias, teatro, desfiles com roupas e brinquedos de materiais reciclados.

“Os alunos fizeram coleta de lixo no pátio da escola, exposição de mosquitos da dengue feitos com rolinhos de papel higiênico, confeccionaram os seus próprios panfletos e distribuíram na comunidade em torno da escola”.

Além de ensinarmos sobre a prevenção contra o mosquito da dengue, estamos ensinando essa nova geração a cuidar da saúde e não prejudicar o meio ambiente.

EM TEMPO – O encerramento das atividades alusivas a Semana de mobilização em combate a dengue aconteceu na praça Ângelo Spadari, com exposições de stands das colégios envolvidas e três escolas foram premiadas por se destacarem nos trabalhos desenvolvidos na semana e receberam um kit esportivo oferecido pela CDL- Câmara de Dirigentes Logísticos de Vilhena são elas:  Escola Estadual Wilson Camargo, Escola Estadual Mario Grasso e Creche Municipal Antonio Donadon.

dengue nas escolas1

dengue nas escolas

Texto e Foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO