operação-lei-seca-capaA Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, Operação Lei Seca. Em conjunto com a Polícia Militar e SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito).

De acordo com João Paulo Lobato, inspetor chefe da PRF (Vilhena), a Operação Lei Seca, visa orientar os condutores de modo em geral, quanto aos cuidados que devem ter ao dirigir ou pilotar, pois a maioria dos acidentes de trânsito é causada por imprudência.

A fiscalização será realizada pelas policias integradas tanto na BR-364, quanto nas ruas e avenidas da cidade. Os motoristas serão orientados sobre; usar sempre farol da moto seja de dia ou de noite, usar o mesmo espaço dos automóveis, não exceder a velocidade permitida na via, usar sempre capacete com visor ou com óculos de proteção, qualidade dos pneus, documentação do veículo e pessoal, estado de conservação dos carros, pisca alerta, faróis entre outros, e o mais importante, se beber não dirigir.

Lobato, ainda falou sobre a fiscalização nas saídas dos balneários que terão atenção especial. “Para que o final de ano  seja com muita festa e sem acidentes”, enfatizou o inspetor da PRF.

 

 

operação-lei-seca-2

 

operação-lei-seca-1

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Carlos Franco

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO