armas e espingardasO 3º Batalhão da Polícia Militar enviou nota ao Extra de Rondônia a respeito da prisão de um menor e apreensão de armas que ocorreu por volta das 17h00, da terça-feira, 28, numa chácara, em Vilhena.

Na ocasião, um menor que trafegava numa Honda XR Tornado havia recebido ordem de parada dos militares na Avenida Tancredo Neves, no Bodanese. Segundo informações da PM o adolescente não teria respeitado a ordem policial e empreendeu fuga rumo setor chacareiro.

Durante a fuga o menor contou com a ajuda da sua própria mãe, revelou a polícia.

>>> Confira a nota na íntegra:

 

Cumpre-nos informar que na data de ontem, por volta das 17:00, policias militares emanaram ordem de parada a um menor que conduzia uma motocicleta Honda XR250 Tornado, na avenida Tancredo Neves. Que o menor infrator não respeitou a ordem legal emanada pelos policiais e evadiu-se, os policiais militares realizaram o acompanhamento e cerco do infrator, o qual tentou despistar os policiais percorrendo uma trilha no mato, sem sucesso, os policiais do moto-patrulhamento seguiram o menor até uma chácara, onde este abandonou a motocicleta e embarcou no veículo de sua genitora, que lhe deu fuga.

Na chácara foram encontrados indícios da utilização recente de armas de fogo, após breve conversa com o agente Charlon Baseio da Silva, qual se disse morador do local, os policiais militares encontraram uma grande quantidade de armas e munições, além de vasto material para recarga.

No total foram apreendidas 05 (cinco) armas de fogo, entre elas 02 (duas) espingardas, 01 (uma) carabina cal .44 winchester, 01 (um) um rifle cal .22 CBC.

A ocorrência foi registrada na delegacia local, que procederá a investigação acerca da procedência e propriedade das armas e objetos apreendidos.

Quartel em Vilhena, 28 de janeiro de 2014.

DARCI HRYCYNA

Respondendo pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar

Fonte e Foto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria PM

Texto: Matias Siqueira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO