Bombeiros cursoNa busca por mais segurança e melhoria no serviço prestado no aeroporto de Vilhena, o município atingiu mais uma importante conquista: esta semana iniciou o curso de bombeiro aeronáutico, ministrado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O prefeito Zé Rover comemorou o anúncio e explicou que o curso é mais um pré-requisito da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para que o aeroporto possa ampliar o número de vôos e empresas em atuação.

Segundo explicou o administrador do aeroporto, Manuel Roberto Martins Figueiredo Gregio, são 20 vagas para bombeiros que passarão a trabalhar no aeroporto. O curso é ministrado em duas etapas, a primeira delas à distância e a segunda ocorre de forma prática em Campo Grande. O bombeiro aeronáutico é amparado legalmente pela resolução 279 de 10 de julho de 2013, reconhecida pela ANAC e mudou todos os critérios de serviço, prevenção, salvamento e combate à incêndio em aeródromos civis.

Rover destacou que depois da reforma e reestruturação do aeroporto, o município está agora investindo em capacitação de servidores e colaboradores para melhorar o atendimento. “Nosso aeroporto tem um fluxo considerável e por isso queremos que as pessoas que aqui desembarcam tenham uma excelente impressão da cidade Portal da Amazônia. Além do que já fizemos, aguardamos a liberação de mais recursos para investir em reestruturação da pista e novas ampliações, na ordem de R$ 11 milhões, previstos através de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC)”, enfatizou.

Texto e Foto: Assessoria (Semcom)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO