Presidente da FCV, Anísio Ruas, é um dos coordenadores do evento
Presidente da FCV, Anísio Ruas, é um dos coordenadores do evento

Começaram os preparativos para a festa de Carnaval em Vilhena. Serão quatro dias de folia que vai acontecer entre 1 a 4 de março, informou o presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Anísio Ruas.

Na próxima terça-feira, 14, será realizado um pregão para contratação da empresa que vai oferecer infraestrutura para a festa na cidade. Anísio evitou falar no montante que será gasto no evento, até porque a empresa que vencer a licitação terá que apresentar o menor valor.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, Anísio explicou que a festa será realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, e vai contar com animação de música ao vivo todos os dias. Além disso, serão realizadas duas matinês, sendo uma no domingo e uma na terça-feira.

A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas por noite, inclusive de cidades vizinhas de Vilhena. A FCV vai realizar também a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval. “Vamos pedir mais comprometimento das pessoas que forem escolhidas, pois no ano passado a vencedora foi apenas há dois dias da festa. É preciso responsabilidade, afinal, o casal representa a festa carnavalesca”, ressaltou o presidente da fundação.

Anísio informou também que a organização está preocupada com a segurança dos foliões, tanto que pretende firmar um termo de conduta com o Ministério Público. “Vamos contar com a segurança feita pela Polícia Militar, e tenho certeza que tudo vai ser tranqüilo. Em 2013 foram registradas apenas 11 ocorrências em todos os dias de festa, e nesse ano queremos diminuir esse número” , concluiu.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO