sebraeO Sebrae nacional assumiu na segunda-feira o controle do Sebrae de Rondônia, dias após a destituição da cúpula diretiva, envolvida em escândalos de corrupção descoberta em sua maioria com a Operação Feudo. No entanto, até mesmo o Conselho Deliberativo, que destituiu a antiga gestão, foi afastado.

Segundo apurou o RONDONIAGORA, três interventores comandam os procedimentos investigatórios e de gestão: Mônica Jorge Saliba, Newton de Castro e Carlos Berti Niemeyer. A direção da Federação do Comércio (Fecomércio) disse nesta quarta-feira que apoia a intervenção do Sebrae nacional, tendo inclusive se posicionado várias vezes contra decisões do Sebrae rondoniense. De acordo com a Fecomércio, irregularidades e ilegalidades foram levadas ao conhecimento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que fez ingerências em Brasília para que uma medida saneadora como essa fosse tomada.

A intervenção no Sebrae de Rondônia vai fazer uma devassa em todas contas do órgão e segue até 31 de dezembro. Até lá, o Sebrae nacional não enviará recursos ao Estado. Também foi suspensa a eleição para renovação da diretoria, marcada pelo antigo Conselho Deliberativo.

 

Texto e Foto: Rondoniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO