CARAMUJO AFRICANOA sociedade chupinguaiense se mobiliza para combater a proliferação do caramujo africano, que está infestando o município.

Ação neste sentido foi proposto em reunião realizada na última segunda-feira, 24, entre representantes da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde, igrejas, comerciantes, escolas, policia militar, Emater, e outras entidades.

Na reunião ficou decidido que, a princípio, será realizado um trabalho de conscientização no sentido de mostrar o grande risco que o molusco para a saúde humana e animais domésticos.

Depois, como segundo passo, será a divulgação do perigo através de panfletos em casas da cidade e a coleta do molusco para que sejam armazenados em lugar apropriado. O terceiro passo será multar o contribuinte quem manter seus terrenos sujos.

A secretária municipal de saúde, Norma Teclânia, disse que o movimento será chamado de “Dia C”, devido ao combate ao molusco, que ocorrerá no próximo dia 10 de março, a partir das 08h00. “Aproveitamos para convocar todas as pessoas que queiram fazer parte deste movimento, para que as mesmas possam participar do treinamento com profissionais da área”,  explicou Teclânia.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO