Para José Arrigo, evento discute melhorias do ensino no Estado
Para José Arrigo, evento discute melhorias do ensino no Estado

Vilhena foi sede da abertura do primeiro Fórum Estadual Extraordinário de 2014, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime/RO), na manhã desta quinta-feira, 27.

Representantes de aproximadamente 40 municípios estão participando do evento, promovido no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Vilhena. A solenidade de abertura contou a presença do prefeito José Rover, que discursou sobre a importância do município sediar esse encontro.

O presidente da Undime José Carlos Arrigo, que ocupa o cargo de secretário de educação de Vilhena, entrevistado pelo Extra de Rondônia, informou que durante o fórum, que encerrará na sexta-feira, 28, está prevista a realização de várias palestras sobre os novos rumos da educação no estado. “A participação dos secretários municipais de educação de Rondônia é importante para que passamos discutir maneiras e formas de melhorar o ensino oferecido nas escolas”, disse Arrigo.

Já a vice-presidente da Undime, Leiva Custodia Pereira, que é secretária de educação de Ji-Paraná, ressaltou a importância em se discutir temas como a valorização profissionais da educação com enfoque no piso, carreira, remuneração e carga horária. “Muitas vezes, nós secretários de educação, queremos valorizar os professores, melhorando a remuneração, mas nem sempre temos condições financeiras para fazer isso. Então, no fórum, estamos falando sobre possíveis soluções para esses contratempos”, disse Leiva.

No fórum está prevista a realização de sete palestras sobre educação e estão confirmadas, também, palestras de representantes das instituições de peso nacional em educação, como representantes da FNDE/MEC, Instituto Natura, CENPEC, CGU. De acordo com Arrigo, estão previsto a realização de mais três fóruns de educação esse ano no estado.

Prefeito Zé Rover participou da abertura do evento estadual
Prefeito Zé Rover participou da abertura do evento estadual

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO