AMIR NO TCUO deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) esteve na última quarta-feira, 23, no Tribunal de Contas da União visitando diversos ministros daquela corte, solicitando mais uma vez celeridade na consulta feita pela AGU sobre o artigo 89 do ADCT. A consulta deu entrada no TCU em 04 de abril e desde esse dia se encontrava na Secretaria de Fiscalização de Pessoal- SEFIP. O parlamentar realizou diversas visitas a partir do ingresso do processo, fazendo gestão no sentido de acelerar a decisão sobre a consulta formulada a cerca dos servidores que serão transpostos aos quadros da União.

Com o ministro Weder de Oliveira, Amir Lando explicou os argumentos incontroversos apresentados pela AGU e discutiu no campo do direito a interpretação que se deve dar à luz da Constituição Federal sobre o caso. O ministro Weder lhe prometeu acompanhar pessoalmente a questão por entender que os servidores já esperaram muito tempo por esse direito.

Ontem, o pronunciamento da SEFIP/TCU foi concluído e o processo se encontra nesse momento na mesa da ministra relatora Ana Arraes para decisão.

Amir Lando que já conversou com a ministra Ana Arraes disse que pelo seu entendimento e convencimento jurídico, aquela corte deve cumprir o que determina a Constituição Federal, esperando com isso que os mais de seis mil servidores de Rondônia, ingressem no plano federal imediatamente.

Autor e foto: Carlos Terceiro

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO