Dois representantes do Avaí Futebol Clube (AFC), estiveram pela manhã e tarde desta quinta-feira, 08, avaliando o potencial de alguns garotos que fazem parte da escolinha do clube em Vilhena.

O coordenador técnico Flávio Roberto veio acompanhado do cônsul de futebol do Avaí, Roberto Luiz, observar os atletas mirins para possíveis transferências para o clube futuramente.

“Este é um trabalho realizado pela escolinha a cada duas vezes no ano”, explicou Nill Souza, preparador físico dos garotos, com a relação a vinda dos olheiros do clube. Durante os treinos alguns atletas mostraram determinação e um futebol que agradou o observador Flávio.

Ele falou da dificuldade de alguns garotos em manter a boa fase no futebol. “Muitos que recebem o estrelato hoje, futuramente cai de produção. Isso complica a transferência para a escolinha do Avaí, pois a cada avaliação o jogador tem que estar num nível acima e não abaixo”, destacou o olheiro.

Como exemplo de atletas rondonienses que estão treinando na base do clube catarinense, Roberto citou dois meninos de Porto Velho e um de Ariquemes.

Em Vilhena a primeira aposta em quase dois anos de trabalho será o volante Peterson Lucas, 13, que viaja neste domingo para Arapongas (PR), onde ficará treinando na categoria de base do Laranja Mecânica até completar 14 anos e ser transferido para o Avaí.dentro dentro 1 dentri dentro 2 pais Nill e compania

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO